Walmart testa recurso ‘Scan & Go’ com iPhone


BENTONVILLE, Arkansas – A Wal-Mart Stores está testando um sistema “Scan & Go” que permitirá que compradores digitalizem itens usando seus iPhones e em seguida, paguem suas compras em um balcão de autoatendimento — uma inovação que se propõe a diminuir o tempo de atendimento e cortar custos para os varejistas.

Se o teste feito pela maior varejista do mundo tiver êxito, a novidade poderá mudar a forma como as pessoas compram e pagam pelo que adquirem, tornando o processo mais pessoal e potencialmente mais rápido.

No início desta semana, a Walmart convidou funcionários com iPhone a participar de um teste em um Walmart supercenter na cidade de Rogers, no estado de Arkansas, perto da sede da empresa, de acordo com uma nota no site “Survey Monkey”.

“Todo o esforço é para acelerar o procedimento de check-out, de modo que possamos reduzir os custos e melhorar a experiência de compra”, disse Paul Weitzel, sócio-gerente da empresa de consultoria de varejo Willard Bispo, que disse não ter visto o teste da Walmart. “Com smartphones e tecnologias mais eficientes veremos cada vez mais ideias assim”.

O teste vem meses depois da Walmart declarar que gostaria de acrescentar mais estações de autoatendimento em suas lojas Walmart e Sam’s Club, em sua busca por reduzir custos e preços para seus clientes.

Dar elementos para que os clientes digitalizem seus próprios itens e façam pagamentos sem a ajuda de um caixa poderia economizar milhões de dólares, disse Holley Charles, diretor financeiro da Walmart, em 7 de março. Para cada 1 segundo no tempo de transação média na rede americana Walmart, a empresa afirmou que gasta cerca de US$ 12 milhões em salários de seus caixas.

Os clientes queixam-se frequentemente no Twitter e em outros fóruns de que leva muito tempo para pagar na Walmart, onde às vezes apenas algumas das várias alas de check-out estão abertas e guarnecidas por caixas. Enquanto alguns varejistas empregam empacotadores para acelerar o processo de despacho dos clientes, no Walmart um mesmo funcionário escaneia de empacota os itens nas bolsas.

“Estamos continuamente testando novas e inovadoras formas de servir os clientes e melhorar a experiência de compra em nossas lojas”, disse o porta-voz da Walmart, David Tovar.

O atual app Walmart para iPhone já inclui funções tais como criar listas de compras e ver quais itens estão em estoque.

O teste vem num momento em que varejistas e restaurantes estão tentando descobrir maneiras de acelerar o processo de pagamento, permitindo que os clientes paguem com apenas um toque de seus smartphones.

Fonte: O Globo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s