Google Drive é lançado oficialmente


O Google anunciou o lançamento do Google Drive, um serviço de armazenamento na nuvem. Inicialmente, estão disponíveis 5 GB gratuitamente para os usuários. A novidade chega para PC, Mac e dispositivos Android, mas uma versão para iPhone e iPad deve ser liberada em breve, conforme informa a página oficial do serviço.

Além dos 5 GB oferecidos gratuitamente, os usuários têm a possibilidade de pagar por uma maior capacidade de armazenamento. Por US$ 2,49 mensais é possível ter 25 GB disponíveis e, por U$ 4,99, a capacidade salta para 100 GB.

O serviço já foi lançado, entretanto pode ser necessário aguardar até que ele esteja disponível para sua conta. A mensagem “Your Google Drive is not ready yet” (“Seu Google Drive ainda não está disponível”) indica que é preciso esperar um pouco mais para ter acesso ao serviço. Clique em “Contact me” para receber uma notificação quando o Google Drive estiver disponível para você.

O novo serviço do Google permite visualizar mais de 30 tipos de arquivo no navegador, entre eles extensões do Adobe Illustrator e Photoshop, mesmo que o usuário não tenha os programas instalados no computador. Outra característica é a possibilidade de criar documentos, apresentações e planilhas instantaneamente. O usuário pode trabalhar em um mesmo documento que outras pessoas e ver as mudanças feitas por outros.

O Dropbox e o SkyDrive, da Microsoft, são outros dois serviços de armazenamento online.

Fonte: Globo.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s