Como os profissionais de TI podem tirar mais proveito do netbook


Netbooks são laptops pequenos e de baixo custo, caracterizados por telas que medem entre 7 e 12 polegadas e práticos para os usuários interessados em ver os e-mails, navegar na web e utilizar aplicativos online.  Fabricantes como Hewlett-Packard (HP), Dell, Acer, Sony e Lenovo já têm modelos desse tipo. Os aparelhos tem sido vendidos, principalmente, para nichos de mercado, como estudantes à procura de um aparelho leve e acessível.

As empresas também estão usando os netbooks, diz o proprietário e CTO (Chief Technology Officer) da Guidance Solutions, Jon Provisor. Para ele, os aparelhos são acessíveis em viagens e apresentações e diz que cerca de 15%, de sua equipe de desenvolvimento de aplicativos móveis, usam os aparelhos. “O que é mais atraente é o preço e a portabilidade”, disse Provisor. “No entanto, o poder de processamento, o tamanho da tela e outras limitações têm nos impedido de implementá-los para toda a nossa equipe de desenvolvimento.”

Um outro detalhe importante é a vida útil da bateria que é maior do que de um laptop comum, por exemplo. No entanto, o aparelho tem um desempenho lento, diz o diretor do serviços de informação do Hospital Gibson General, de Indiana, Steve Rausch.

Fonte: ComputerWord (http://pcworld.uol.com.br/noticias/2010/05/25/netbooks-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-eles/)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s