Profissão ‘Quem Indica’


Paula Rothman, de INFO Online

Profissão 'Quem Indica'

O Indica premia, com dinheiro, profissionais com bom networking .Uma ideia que mistura banco de currículos com headhunting

No ar desde março deste ano, o Indica funciona como um grande boca-a-boca virtual para facilitar processos de contratação. Seu conceito se baseia em uma rede colaborativa formada por profissionais já inseridos no mercado que, ao assumir o papel de Indicadores, passam a recomendar conhecidos para as vagas em aberto. Caso alguma das suas indicações seja a contratada, o site o recompensa com vales de 300 a 2,5 mil reais em compras no site Submarino, dependendo do salário do cargo preenchido.

“Estamos trabalhando nesse projeto há um ano e meio e, durante a fase de pesquisas, identificamos que faltava no mercado uma solução que pudesse trazer a velocidade da internet e a qualidade de um headhunter”, diz Dan Turkieniez, diretor do Indica. A principal diferença do projeto para os bancos de currículo já existentes é que ele atinge também os candidatos passivos, aqueles já atuantes no mercado e que não necessariamente estão à procura de um novo emprego. Além disso, não há a necessidade de atualizar os dados, pois o candidato indicado deve preencher novamente um pequeno currículo para cada novo cargo a que quiser concorrer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s