Operação da PF prende 50 acusados por desviar dinheiro pela internet


Folha Online

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (28) a operação Trilha, a fim de combater uma quadrilha acusada de clonagem de cheques, cartões de crédito e desvio de dinheiro de contas bancárias pela internet em 12 Estados. A PF ainda não divulgou a quantia desviada com as fraudes. De acordo com a assessoria do órgão, até o final da manhã, 50 pessoas tinham sido presas.

O objetivo é cumprir 120 mandados de prisão preventiva, 19 mandados de prisão temporária e 136 mandados de busca e apreensão.

Divulgação/PF
Dinheiro apreendido na operação Trilha que, até o final da manhã de hoje, prendeu 50 pessoas em 12 Estados brasileiros
Dinheiro apreendido na operação Trilha que, até o final da manhã desta quinta-feira, prendeu 50 pessoas em 12 Estados brasileiros

Segundo a PF, os acusados usavam e-mails falsos para disseminar programas para captura de senhas bancárias. Além disso, eles também são acusados de instalar câmeras em caixas eletrônicos para filmar as pessoas digitando as senhas –“ao mesmo tempo em que outro dispositivo clonava os dados do cartão”, diz a PF.

Depois de furtar os dados, eles faziam transferências de dinheiro para a conta de “laranjas”, executavam compras pela web e pagavam boletos bancários.

“Os presos serão indiciados pelos crimes de formação de quadrilha, furto qualificado mediante fraude, tentativa de furto e estelionato”, afirma a PF, em nota.

Os Estados em que acontece a operação são: Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rondônia, São Paulo, Tocantins e Goiás.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s