MSN: o novo comportamento para chamar a atenção


Realmente, após passar alguns dias em meu trabalho, entrando em contato com profissionais de tecnologia pelo aMSN (versão linux do MSN do Windows), me deparei com uma situação que até então eu não tinha dado muito enfoque, a questão do apelido do contato.

Hoje, estava lendo uma matéria a respeito e realmente o assunto é sério. Repare nisso, observe ao longo do dia, enquanto estiver conectado à internet e veja as mensagens que seus contatos deixam como apelido. Por exemplo, um contato meu quando ele vai no banheiro, o nick dele aparece assim: “Fulano – fui dar uma barreada, mas já volto”. Cenas como essa, passei a observar mais em meus contatos do aMSN e as vezes me divirto com cada mensagem que aparece.

Primeiro, eu lá quero saber que o sujeito foi no banheiro, e muito menos a finalidade da ida dele lá? Para isso existem no próprio programa, as diversas situações do estado, como “On Line”, “Horário de almoço” e etc. Mas parece que é mais divertido as pessoas colocarem frases no nick para realmente chamar a atenção. Dependendo da mensagem, fica até sem sentido, como a de um contato que estava “on line” com a seguinte mensagem: “Vou viajar, sei que estou devendo dinheiro mas, não informo para onde vou para evitar os cobradores”.

Isso já é um livro, e não uma mensagem. Pior, se o cara vai viajar, para que ficar “on line” ?. Da próxima, vou pedir a ele qual o endereço do computador que ele está usando (IP) para dar uma “passadinha” lá…

Roney Médice

Analista de Sistemas e Bacharel em Direito

Anúncios

2 respostas em “MSN: o novo comportamento para chamar a atenção

  1. Engraçadoo.. Os meus contatos tbm adoram contar a vida deles pelo subnick.. Terrível..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s