Bill Gates joga mosquitos em plateia nos EUA para alertar sobre malária


O fundador da Microsoft Bill Gates abriu nesta quarta-feira (4) um pote de mosquitos vivos em um evento de tecnologia realizado na Califórnia (EUA), para alertar sobre o problema da malária, que mata 1 milhão de pessoas no mundo todos os anos.

“A malária é contraída por meio dos mosquitos”, afirmou Gates, enquanto abria um pote, durante sua apresentação no Salão de Tecnologia, Entretenimento e Design (TED), em Long Beach. O evento atrai personalidades de áreas como ciência, tecnologia, negócios e entretenimento.

James Duncan Davidson/Divulgação
Bill Gates abre pote com mosquitos durante evento nos EUA, para alertar sobre combate à malária
Bill Gates abre pote com mosquitos durante evento nos EUA, para alertar sobre combate à malária

“Trouxe alguns mosquitos e os deixarei voar por aqui porque não se justifica que eles afetem apenas as pessoas pobres”, afirmou, soltando os insetos. A organização Bill & Melinda Gates Foundation deve destinar US$ 170 milhões para colaborar com o desenvolvimento de uma vacina para a malária.

A malária é uma doença infecciosa, causada por um protozoário do gênero Plasmodium, transmitido pela picada do mosquito do gênero Anopheles. A doença causa intensos calafrios, febre, vômitos, dores de cabeça e no corpo e intensa sudorese.

Gates detalhou então os enormes avanços realizados para combater a doença nos países ricos e a necessidade de lutar contra a enfermidade nas nações pobres.

Na palestra, Gates afirmou que atualmente a busca por tratamentos para a calvície recebe mais investimentos que a malária. “A calvície é terrível e os homens ricos estão aflitos”, brincou. “Por isso foi estabelecido como prioridade.”

Fonte: Folha On Line

Roney Médice

Analista de Sistemas e Bacharel em Direito

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s