Diferença entre MP3, MP4, MP5 e até MP10



Os fabricantes não param de inovar. A cada dia temos novos equipamentos com características diferentes. Um bom exemplo disso são os dispositivos de reprodução de música, como o MP3. Hoje temos vários tipos dispositivos e modelos que vão do MP3 ao MP10. Você, sabe diferencia-los?

Pois então vamos acabar de vez com essa confusão. Anote: o MP3 é um aparelho já conhecido. Sua função é a de reproduzir arquivos de músicas no formato digital de mesmo nome. Alguns também incluem funções de pendrive, gravador de áudio e rádio FM.

O MP4 é uma evolução do modelo anterior, que inclui a reprodução de arquivos de vídeo no formato MPEG-4 ou abreviadamente MP4. Alguns modelos também podem exibir outros formatos de vídeo, como WMV ou AVI.

Apesar de não termos nenhum arquivo digital do tipo MP5, os fabricantes utilizaram essa sigla para diferenciar seus produtos. Esses dispositivos fazem tudo que o MP4 faz e também servem como câmera digital, webcam, filmadora e são jogos eletrônicos.

Os MP6 são equipamentos MP5 que também funcionam como celular, com recursos como acesso à internet e a comunicação sem fio via Bluetooth ou Wi-fi. Um bom exemplo de um equipamento MP6 é o iPhone da Apple.

A sigla MP7 foi utilizada para indicar que temos novas funções no dispositivo. O aparelho nada mais é do que um MP6 com a função de recepção de TV convencional.

Finalmente os equipamentos MP8, MP9 e MP10. Agora temos uma verdadeira confusão. Para esses dispositivos não existe um padrão seguido pelos fabricantes. Assim cada um opta por características que acha mais interessante e nem sempre iguais.

Essas diferenças podem ser o sistema operacional utilizado, possuir ou não tela sensível ao toque (touch screen), GPS ou a compatibilidade com a TV digital.

Na hora da compra você deve analisar com cuidado a configuração dos equipamentos para escolher aquele que melhor atenda a suas necessidades.

Fonte: Gazeta On Line

Roney Médice

Analista de Sistemas e Bacharel em Direito

Anúncios

Uma resposta em “Diferença entre MP3, MP4, MP5 e até MP10

  1. Muito bom esta matéria, sua digitação possibilita um melhor aproveitamento da leitura e da absorção do conhecimento. Ficou muito claro a diferença entre os MP´s.
    Obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s