Wireless: a tecnologia que não pode ser “plug and play”


Com o passar do tempo, várias tecnologias são desenvolvidas para auxiliar os usuários e os especialistas em informática em suas atividades. Uma dessas inovações que fizeram sucesso é o wireless (rede sem fio). Quem nunca viu ou ouviu essa tecnlogia?

Acredito que nesse momento, após ler até aqui, você deve está pensando naquela rede sem fio que você acabou de instalar para um amigo e cobrou muito dinheiro, ficou até feliz pela facilidade de ganhar uns trocados com uma tecnologia que é tão fácil de instalar e rápida. Nada de ficar passando fio pra cá e pra lá, basta ligar o aparelho, e o sinal da rede sem fio está no ar, quanta praticidade.

Porêm, temos que tomar cuidado. Muitos leigos, vão nas lojas de informática e compram o access point wireless mais barato que tiver e chegam em casa rapidademente para ver o tal aparelho funcionando. Claro que nessa época em que o valor do notebook caiu muito, quase todo mundo tem um micro em casa com uma placa de rede wireless. Então, para aproveitar a mobilidade do notebook, o usuário ativa o wireless e sem nenhum esforço, bastou  ligar o aparelho wireless e pronto, rede sem fio em casa, e nem precisou chamar um técnico, isso é coisa do passado, argumenta o leigo.

Pois é, mas nem tudo são flores. Ao mesmo tempo que você bastou comprar o equipamento wireless na loja e ligou em casa, o seu vizinho agradece. Ele estava doido para acessar a internet utilizando o notebook novo que acabou de chegar, mas ele não tem rede sem fio. Agora que você instalou uma rede, sem nenhum tipo de segurança (criptografia), agora você está compartilhando com todos que estiverem ao alcance de sua rede sem fio.

A propósito, me informe onde é o seu endereço pois preciso escrever outro post através do meu notebook e quero fazer isso sem ter que pagar a conta da banda larga em casa.

Roney Médice

Analista de Sistemas e Bacharel em Direito

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s