Paulistanos fazem “truque” para a portabilidade numérica


Não é surpresa ler no noticiário o brasileiro dando o seu “jeitinho” nas coisas. A moda agora é sobre a portabilidade numérica, que possibilita você usar o número do celular de uma operadora em outra. Mas em São Paulo, a potabilidade só chegará em março de 2009, mas já tem paulistano dando um jeito de receber as ligações pelo número de celular principal de uma operadora, e efetuando ligações através de outra linha de operadora diferente.

A “técnica” é bastante simples, você compra um celular que aceita duas linhas, que nesse caso é um aparelho que recebe dois chips de operadoras diferentes. O seu número principal, você converte o plano para pé-pago, assim, fica essa linha habilitada basicamente para receber ligações, e contrate um nova linha em outra operadora de celular, um plano que seja mais vantajoso para efetuar ligações.

Pronto, está feito a “portabilidade” até que realmente chegue em São Paulo. Como funciona: você receberá suas ligações normalmente na linha principal, e efetuará ligações pela linha que tem melhores vantagens econômicas, ficando “desvinculado” da necessidade de usar a linha da operadora principal para efetuar as ligações.

Depois, é só pedir a portabilidade da linha principal para o nova operadora que você já utiliza com planos vantajosos. Esse é o nosso brasileiro…

Roney Médice

Analista de Sistemas e Bacharel em Direito

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s