A dependência da tecnologia


A cada dia que se passa, observo como as pessoas ficam cada vez mais dependentes da tecnologia, chegando ao ponto de se desesperarem quando algo deixa de funcionar. Recentemente, São Paulo passou por um momento difícil para todos os usuários de banda larga da Speedy, que durante 24 horas, ninguém tinha acesso a nada na internet e muito menos as conexões que os comerciantes possuem com as operadoras de crédito. Resultado, um grande prejuízo não só para a economia, mas para a própria speddy que deixou de arrecadar o valor referente ao tempo em que ficou parada (pois foi descontado dos usuários na fatura do mês) e fora os serviços públicos que utilizam o provedor para atender ao público de uma forma automatizada.

Agora, o sistema Gmail está apresentando falhas de login nos últimos dias, deixando várias pessoas em todo o mundo sem acesso a caixa postal. Prejuízo para aqueles que dependem do e-mail para receber pedidos, confirmar entregas, etc. Nesse caso, um simples e-mail prejudica toda uma nação, não somente um Estado.

Não é de hoje que estamos vulneráveis a essa dependência da tecnologia, a informática está em nosso dia e as vezes nem damos conta de sua importância. Mas devemos nos preocupar pois, com a moda do Iphone, tv digital, estaremos alavancando cada vez mais o consumo capitalista da moda tecnológia, que aumentamos ainda mais o vínculo com os equipamentos de informática e assim, os fabricantes e prestadores de serviços agradecem.

Roney Médice

Analista de Sistema e Bacharel em Direito

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s