Reparando arquivo de e-mails particulares (.pst) com scanpst.exe


Passei por uma situação que acredito que muitos já passaram ao tentar abrir um arquivo de e-mails do outlook, com extensão .pst, em que estão armazenados os e-mails antigos, e aparece uma mensagem em que o arquivo apresenta problemas de leitura. Eu crio esses arquivos com frequência, utilizando as vezes a opção de arquivo morto ou simplesmente a opção de exportação de e-mail.

Para reparar o arquivo, utilize a ferramenta de reparo de caixa de entrada de e-mail chamada scanpst.exe, ela é instalada junto com o pacote office e o seu executável está localizado em c:\arquivo de programas\microsoft office\office12. Procure pelo arquivo scanpst.exe e clique duas vezes em cima dele.

Na caixa Digite o nome do arquivo a ser verificado, digite o nome do arquivo .pst ou .ost que você deseja verificar ou clique em Procurar para pesquisar o arquivo. Clique em Iniciar. Se forem encontrados erros depois que a verificação for concluída, será solicitado que você inicie o processo de reparo para corrigir os erros.

O arquivo de backup será criado durante o processo de reparo. Para alterar o nome ou local padrão deste arquivo de backup, na caixa Digite o nome do arquivo de backup, digite um novo nome ou clique em Procurar para localizar o arquivo que você deseja usar. Clique em Reparar.

Ao final da recuperação, você receberá uma mensagem informando que o arquivo foi reparado. Agora, é só abrir o outlook e acessar sua pasta particular de e-mail reparada.

Roney Médice

Analista de Sistemas e Bacharel em Direito


About these ads

5 comentários sobre “Reparando arquivo de e-mails particulares (.pst) com scanpst.exe

  1. Por fv, pode me ajudar a reparar a caixa de entrada do officce professional 2007??? já perdi mais de 2 noites e não consigo. Grata.

  2. mesmo problema q a Magda,
    o tamanho da minha pasta é 3,1GB, fiz esse processo e nao resolveu,

    outra dica ?

  3. Felipe,

    Você não consegue abrir o pst dentro do Outlook? Poderia tentar importar ele através da ferramenta do wizard de importação do exchange server, para dentro de sua caixa postal.

    Exmerge.exe

    Abraços,

  4. Roney, por favor me ajude
    o que tenho que escrever nessa caixa (Na caixa Digite o nome do arquivo a ser verificado, digite o nome do arquivo .pst ou .ost que você deseja verificar ) é o nome da minha identidade? que arquivo é esse e onde eu o encontro?
    Meu outlook tem duas identidades, uma esta funcionando e a outra pede para fazer a reparação. Sou leiga no assunto se puder me ajudar agradeço.
    Obrigada

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s