Configurar entrega e leitura de e-mail no Outlook


Para habilitar a opção de confirmação de entrega e leitura de e-mail no programa Outlook, siga os passos abaixo descritos:

 

 1)    Abra o Programa Outlook no computador no perfil (usuário desejado);

 2)    Na barra de ferramentas que se encontra no canto superior da tela, clique na opção “Ferramentas” e depois em “Opções”;

3)     Na janela que vai ser aberta após clicar em “opções”, clique na aba chamada “Preferências” e depois no botão “Opções de E-mail”, para alterar as configurações de controle de e-mail;

4)     O próximo passo é clicar no botão “Opções de Controle” para abrir outra janela onde será feito a ativação da confirmação de entrega e leitura do e-mail;

5)     Selecione as opção “Processar solicitações e respostas na chegada”, “Confirmação de leitura”, “Confirmação de entrega” e “Sempre enviar respostas”. Para finalizar, clique no botão “OK”;

 OBS: Quando marcada a opção “Confirmação de Leitura”, os e-mails enviados internamente na empresa, para cada e-mail lido, o remetente receberá uma confirmação de leitura. Portanto, essa confirmação de leitura poderá ser marcada somente em e-mails específicos ao invés de marcar para todo e qualquer e-mail enviado pelo Outlook.

 

Roney Médice

Analista de Sistemas e Bacharel em Direito

About these ads

72 respostas em “Configurar entrega e leitura de e-mail no Outlook

  1. gostaria de saber se tem como salvar uma confirmaçao de rcbto de e-mail em outro e-mail enviado??

  2. Juliana,

    Se o e-mail já foi enviado, não tem como mais escolher a opção de confirmação de recebimento. Porém, venho lembrar que dependendo da configuração do servidor de e-mail do destinatário, mesmo não escolhendo a confirmação de entrega, o próprio servidor de e-mail do destinatário pode enviar uma mensagem de entrega do e-mail.

  3. Trabalho com suporte tecnico e acabei de usar o tutorial para configurar para um uusário. Muito obrigado.
    parabens pelo blog.

  4. Vinicius,

    Fico feliz em ter ajudado em algo. Envie sua sugestão para novos posts de seu interesse.

    Obrigado.

  5. Ja fiz essa configuração antes, mas sempre esqueço como é.
    Valeo por refresacar minha memória.
    Abraço

  6. Prezado Silvio,

    Essa possibilidade não existe pois é o programa de e-mail do destinatário que marca as opções de e-mail, como lido.

  7. segui a orientação para configurar o outlook( confirmação de entrega e de recebimento) eu clico em ferramentas- opções só que não tenho a ABA PREFERENCIAS, como eu faço, me ajude por favor pq preciso trabalhar com confirmação dos e-mails.

  8. muito obrigado sua ajuda foi tudo de bom esta de parabéns.marcus augustus juiz de fora-mg.

  9. O assunto não tem muito a ver com o seu tutorial, mas queria saber se pode tirar uma dúvida minha: seguinte, como faço para receber as minhas mensagens, automaticamente, na pasta “caixa de entrada” das PASTAS PARTICULARES (local “.pst”)??

  10. Wander :

    O assunto não tem muito a ver com o seu tutorial, mas queria saber se pode tirar uma dúvida minha: seguinte, como faço para receber as minhas mensagens, automaticamente, na pasta “caixa de entrada” das PASTAS PARTICULARES (local “.pst”)??

    complementando, uso o outlook 2007.

  11. Wander,

    Quando se trata de colocar mensagens dentro de um .pst, o melhor caminho a ser utilizado é configurar no outlook 2007 a opção de Auto arquivamento. Desse modo, a cada 14 dias, o outlook vai identificar as mensagens antigas e vai colocar em um pst local para não sobrecarregar a sua caixa postal.

    Abraços,

  12. Boa tarde!!!
    Configurei exatamente como foi descrito mas não funcionou, tem mais alguma configurção além dessas que precisa fazer?
    Obrigado.

  13. Prezado Marcelo,

    Qual a versão que você está utilizando, pois após executar os passos que indiquei, deveria funcionar.

    Abraços,

  14. Não sei se ajuda mas… tem um site que ajuda a configurar o Outlook com QUALQUER email. Seja Gmail Hotmail Yahoo ou outro qualquer.

    O site é o http://www.configuraroutlook.com e só é pena não ter um forum para resolver dúvidas…

    Cumps,
    Pedro Silva

  15. Olá Roney, muito bom post,

    cara estou comum problema, uso outlook 2010 e e-mail da sercomtel, gostaria de o seguinte:

    Quando é abaixado do servidor (e-mail) um e-mail para o outlook, no servidor fica como “lido”. Tem como deixar como “não lido”?

    Por exemplo, mesmo eu usando o outlook para abaixar os e-mails, ele ainda continuar no servidor como “não lido”?

    Cara, obrigado desde já,

    fico no aguardo

  16. Prezado Silvio,

    No momento não me lembro dessa facilidade mas irei pesquisar para te informar sobre a sua necessidade.

    Abraços,

  17. Estamos aqui para ajudar. Qualquer nova dúvida, é só entrar em contato.

  18. NOSSA, AMEI A EXPLICAÇÃO, POIS MUITO CLARO PARA ACOMPANHAR. PARABÉNS!

  19. Por favor, tem como configurar o outlook 2011 macpro para confirmar recebimento de mensagem??
    Grata
    Rosana

  20. Envio vários emails a partir do outlook. No entanto nas duas ultimas semanas existe um endereço que não recebe os meus emails, e eu consigo receber os que ele me envia. O que fazer???? Preciso de ajuda urgente

  21. Estamos aqui para ajudar.

    Fico feliz em resolver mais uma dúvida.

  22. Prezada Rosana,

    Infelizmente não sou conhecedor de sistema MAC OS e não poderei ajudá-la.

  23. Prezada Carla,

    Existem diversos fatores que impossibilitam o envio e o recebimento de e-mails. É necessário verificar se a caixa postal do destinatário está cheia, se o servidor de e-mail dos destinatário está em funcionamentok normal, se o e-mail ainda existe, etc.

  24. Olá Rate
    Antes de mais muito obrigada pela sua resposta celere.
    Tudo o que me disse sobre o destinatário já obtive resposta, pois trata-se de uma empresa e ainda hoje tive que tratar assuntos pelo telefone, porque me dizem que não recebem os meus emails. É o único endereço que não recebe meus emails e eu recebo os emails enviados por eles. O que me aconselha por favor????

  25. Bem,

    Vamos por parte. Primeiro,tente enviar um e-mail para o endereço através de outro e-mail que você possua, por exemplo, gmail, hotmail, ou seja, use um outro e-mail seu que não seja o e-mail que está com dificuldade de enviar e receber e-mail deles.

    Se eles receberem, isso é um sinal de problema entre o servidor de sua empresa ou provedor do e-mail em questão. Agora, caso eles ainda continuem a não receber seus e-mails, independente do e-mail que você utilize, existe uma grande chance do problema ser na empresa do e-mail do destinatário e que o setor de ti dessa empresa tem que resolver.

  26. Olá Rate
    Cá estou eu novamente!!!
    Ontem deste computador, mas do meu endereço pessoal do gmail enviei um mail fazendo então um teste.

    Hoje recebi resposta, quer isto dizer que eles receberam meu email.
    O que me aconselha a fazer, meu chefe acha dificil que o problema seja daqui!!!

    Aguardo a sua opinião,

    Carla

  27. Prezada Carla,

    Bom sinal. Se receberam o seu e-mail do Gmail então a situação a ser resolvida está entre a sua empresa e o destinatário.

    Um caminho a ser seguido é pesquisar se o seu ip do servidor de e-mail da sua empresa está em alguma blacklist, por execmplo, http://www.dnsbl.info ou pesquise no google algo do tipo : checar ip em rbl blacklist

    Outra opção é checar se as configurações do dns reverso do seu servidor e-mail estão bem configuradas, acessando http://www.ipok.com.br

    Creio que essas ações são algumas que devem ser tomadas para resolver o conflito do envio de e-mail.

  28. Já fiz essa configuração mais mesmo assim não chega a confirmação pra mim.
    O que faço ?

  29. Prezado Deivid,

    Você pode não está recebendo uma confirmação de resposta se o servidor do destinatário não permitir o envio de confirmação de entrega ou leitura por parte do destinatário. Essa resposta é configurada (liberada ou permitida) nas configurações do servidor de e-mail.

  30. Se não fossem esses compartilhamento de conhecimanto estariamos em apuros. Procurei, procurei, passei umas 20 vezes por esta opção e não cliquei nela.

    Muito obrigado Roney!

  31. Prezado Ivan,

    O nosso dever é divulgar o conhecimento, ajudando ao próximo.

  32. Fico feliz em poder ajudar em alguma coisa. Qualquer dúvida, pergunte.

  33. Tenho um dúvida um pouco fora do tópico. Saberia me dizer com eu faço para que o e-mail fique marcado como lido somente quando eu abro ele, e mantenha como não lido quando dou o duplo clique?

  34. Thiago,

    Primeiro desmarque a opção “marcar os itens como lidos qunado visualizados no painel de leitura”, assim, o seu e-mail não marcará como lido quando você usar o painel de leitura. Isso fica em Arquivos -> Opções -> Email -> Paineis do Outolook.

    Desmarque também a opção “marcar item como lido quando a seleção for alterada” no mesmo local do item acima.

    Espero ter ajudado.

  35. Por favor, gostaria de saber se há como eu receber a confirmação de recebido ou de leitura mesmo se a destinatário colocar não, quando se é solicitado uma resposta do remetente. Obrigada pela ajuda.

  36. Prezada Fabiana,

    Tem um jeito sim, que não depende do destinatário escolher se quer ou não enviar a resposta, mas essa solução não é nativa do Outlook.

    Entre no site http://www.spypig.com/ que é uma forma de colocar no e-mail uma figura que controlará a leitura por parte do destinatário.

    Atenciosamente,

  37. ate agora so vi a resposta pro windows xp …tem como pra windows sevem? se tiver por gentileza me dê dicas e tbm qual navegador seria melhor pra fazer essa opçao…

    grata Rose

  38. Roney, boa tarde !

    Estou com um problema referente a e-mail.

    Utilizo o Outlook um cliente alega ter enviado um e-mail mim e para duas pessoas de minha equipe porém nenhum recebeu.O cliente tem cópias das confirmações de e-mail.

    Gostaria de saber se é possível, forjar alguma coisa desse tipo no Outlook.

    Agradeço desde já.

  39. João,

    A cópia que o cliente tem como confirmação de e-mail é uma confirmação de entrega que o seu servidor de e-mail devolveu esse “recibo” de entrega para ele? Ou é somente uma confirmação de e-mail que na verdade o e-mail dele aparece nos itens enviados dele?

    Para ter a certeza que o e-mail dele foi entregue, o seu servidor de e-mail tem que enviar uma notificação de e-mail entregue para ele. Fora isso, ele não tem confirmação de entrega que o e-mail foi entregue para o seu servidor.

    Tem que verificar se o IP do cliente que deseja enviar e-mail para você não consta em alguma blacklist na internet, o que poderia acontecer de você não está recebendo os e-mails.

  40. Camila,

    Não entendi muito bem mas acredito que o retorno da confirmação de leitura está indo para outro e-mail porque pode ter na configuração do seu programa de e-mail, um lugar onde é informado para qual e-mail será enviado um “reply” do e-mail.

    Ou seja, se tiver um outro e-mail cadastrado nas configurações, toda vez que alguém responder aos seus e-mails, na verdade a reposta do e-mail pode está indo para um e-mail diferente do utilizado para enviar o e-mail.

  41. Olá, a pergunta já foi feita, mais preciso muito de uma solução…
    Como eu deixar um email lido no outlook como não lido no servidor de email?
    Quando eu puxo os emails pelo gerenciador, no servidos eles ficam como lidos, estou tendo muita dificuldade com o meu setor por isso, estou trabalhando com outlook 2007

  42. Prezado Iuri,

    Acredito que se você configurar no Outlook cliente a utilização do protocolo IMAP ao invés do Exchange, você conseguirá ter essa opção.

  43. Quando o usuário abre uma mensagem que foi enviada co confirmação de leitura, o Outlook envia uma mensagem (que fica na pasta itens enviados), como fazer com que esta mensagem dos itens enviados não apareça?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s